2000 e 2001

Em uma certa noite do mês de Agosto do ano 2000, eu e meu primo (Guilherme) estávamos conversando pela Internet, quando ele me deu a idéia de fazer uma Home Page sobre a vida e a carreira da Marina Lima. Confesso que no momento eu não levei a sério este assunto. Mas depois de muita conversa decidi dar início ao projeto. O Guilherme falou para eu acessar o site do ‘Brasil On-line’, pois haviam modelos prontos, com passo-a-passo, para fazer a minha Home Page sobre a Marina. Em um único final de semana estava pronto, e já na Internet, o site “A Arte de Saber Cantar… Marina Lima”, no endereço: http://www.welbert.vilabol.uol.com.br/marina.html.

Depois de algum tempo, e já no mês de Outubro do mesmo ano, conheci o site do ‘Portal hpG – Home Page Grátis’, onde o internauta faz sua própria Home Page, gratuitamente e da maneira que lhe agradar.

Para começar a fazer o “Encanto de Marina Lima” (este nome eu escolhi porque, quando a Marina canta, nos encanta), tive de fazer uma pesquisa profunda de todo o material que eu tinha guardado nestes anos de fanatismo e admiração pela Marina. Escaneei várias fotos dos meus álbuns, copiei as principais reportagens e desenhei cada página do site numa folha de papel. Somente depois que ficou do meu agrado, editei todas as páginas no ‘Microsoft FrontPage’…

Foram 6 anos sem ver a Marina… Eu já não agüentava mais!!!! (risos)

Em 16 de Dezembro de 2000, Marina voltaria a se apresentar no Canecão, com o show “Síssi na Sua”. Neste novo espetáculo a cantora mostrou que, mesmo depois destes 6 anos em que ficou parada, a sua potência musical não apresentou alteração alguma. Marina continua a mesma… encantando a todos com sua música e voz.

E, como não podia deixar de ser, eu fui ao camarim dar as boas vindas à Marina. A vontade de vê-la era tanta que eu não me contive e dei um abraço forte nela. Foi muito bom saber que ela estava de volta. E desta vez era definitivo!

Marina escreveu para mim: “Welbert, cada vez esse álbum fica mais completo, e eu sempre admirada e agradecida pela sua admiração. Espero que você seja muito feliz, e que esse Novo Milênio só lhe traga coisas boas. Um beijo e tudo lindo.”

Ah! Contei à Marina a história de como surgiu a idéia da minha Home Page (“O Encanto de Marina Lima”), e pedi a sua autorização para poder colocar na Internet. Ela gostou e falou para mim: “Você pode colocar o que você quiser que eu vou adorar!”.

No dia 2 de Março de 2001 foi inaugurada a minha Home Page, “O Encanto de Marina Lima”, que ficou hospedado no ‘Portal hpG – Home Page Grátis’ por 4 meses, com o endereço: http://www.abrigo.hpg.com.br.

Devido ao grande sucesso, meu primo Guilherme teve a idéia de registrar o domínio do site.

Em 31 de Março de 2001 fui ao Canecão para assistir ao show “Síssi na Sua” da Marina. Após o show, fui ao camarim e mostrei o álbum. A cantora Marina escreveu: “Welbert, ao amigo, como você pode ver, voltei!!! E agora pra ficar. Um beijo e vamos nos ver sempre.” Este dia foi o que mais me marcou, porque, desde que eu a conheci, esta foi a primeira vez que nós tiramos uma foto juntos.

No dia 13 de Maio de 2001 eu recebi o primeiro e-mail elogiando a minha Home Page (Bruno de Salvador. Obrigado!). Fiquei superfeliz! Desde então, tenho recebido e-mails dos quatro cantos do mundo: Londres, São Paulo, Rússia, Islândia, Porto Alegre, Suazilândia, Chile… Agradeço a todos os internautas pelo sucesso, e por me darem a maior força para continuar mantendo esta Home Page sempre atualizada.

Em 9 de Junho de 2001, eu, Guilherme, Wellington e Paula, fomos ao Teatro Rival assistir ao show da Marina. O show foi o melhor da turnê “Síssi na Sua”… com o repertório totalmente diferente das outras apresentações. A cantora estava muito empolgada… com uma voz maravilhosa! Ah, é lógico que eu consegui pegar outro autógrafo da Marina.  Ela já havia saído pela porta de trás do teatro, quando meu irmão a viu entrar no carro. Ele me disse para ir correndo e falar com ela. A Marina estava muito cansada… escreveu algo muito rápido para mim (“Welbert, um beijo e outro e outro e outro.”) e foi embora. Foi uma supernoite!

Em Julho de 2001 registrei o domínio “encantodemarina” na FAPESP e “O Encanto de Marina Lima” ganhou endereço próprio (www.encantodemarina.com.br). É o meu trabalho mais completo sobre a vida e a carreira musical de Marina Lima.

No dia 22 do mesmo mês, dei uma entrevista para a TV Rio Sul (leia a entrevista na íntegra, na seção “Entrevistas”). A entrevista foi feita num domingo, na minha casa (gravada no meu quarto, que eu chamo de “Museu da Marina”). Mostrei as minhas camisas, os CDs, LPs, Pôsteres… e contei a minha história de fanatismo pela cantora. Foi uma experiência única na minha vida! Fiquei nervoso no começo da entrevista, mas depois fui me soltando. Foi bom pra caramba! (Marcio, serei eternamente grato por esta superentrevista!)