Danielle Vitral entrevista Welbert G. Neves

(TV Rio Sul / Afiliada Rede Globo / Região Sul Fluminense / Rio de Janeiro)

Quase todo mundo tem um ídolo, mas poucos conseguem mostrar de perto a admiração que sentem. Confira agora:

“Os Fãs Que Deram Certo”

(música de fundo: “Pra Começar”) “A minha paixão pela Marina começou em mil novecentos e oitenta e seis, com essa música “Pra Começar”, da novela “Roda de Fogo” da Rede Globo.”

Danielle Vitral: “De lá pra cá, já são quinze anos dedicados à Marina. Welbert tem mais de mil fotos da cantora, além de discos, CDs e camisetas. Uma amostra do acervo está num site que ele fez com a ajuda de um primo.

Welbert Gonçalves: “Eu não entendo nada de computador, de programa, nada. Ele, na casa dele, pelo telefone, e eu aqui em casa. A gente começou a fazer… juntei as fotos, escaneei, e ele foi me dando as dicas… E até hoje, taí! Eu recebi já e-mails elogiando, de Londres, da Austrália, da Bahia… elogiando como o melhor site da Marina. Porque é o mais completo. Tem, desde o nascimento dela até hoje. Todo dia. Tudo o que acontece… A  própria Marina falou: Você pode botar o que você quiser que eu vou adorar!”

D: No site, o internauta tem acesso à discografia e até a letras e acordes de músicas. O Welbert não perde um show de Marina. Seu troféu é a foto que tirou com a cantora no fim de uma apresentação no Rio.

W: “…foi em seis de Março de mil novecentos e oitenta e oito! O meu pai ganhou ingressos do show – tava lançando o disco “Virgem”, aquele que tem “Uma Noite e Meia”… e no final, eles fizeram uma surpresa: ‘Ah, Welbert, você vai no camarim ver a Marina!’ Pela primeira vez na minha vida… com quatorze anos. Eu comecei a tremer. Perdi a voz… (risos)

Hoje já é amigo. Ela já bota no autógrafo: …amigo Welbert.”

D: O amor que o Welbert sente por Marina é tão grande, que deixa a mãe dele com ciúmes.

W: “Eu queria que você fosse meu fã, como você é fã da Marina!” (risos)

W: “Marina, você me abre seus braços, e a gente faz um país!”