2007

Janeiro. (Saraiva.com.br) “Anos 80 na Pista” – Esse CD traz 14 faixas com remixes de grandes sucessos que marcaram a década de 80. A maioria são versões inéditas, que vão fazer todo mundo entrar na pista pra dançar! Cazuza, Kid Abelha, Capital Inicial, MARINA LIMA e Leoni são alguns dos nomes de destaque no álbum. Confira algo realmente novo pra quem curte o som da época!

(Saraiva.com.br) “Brasil de A a Z – Marina Lima” – São três CDs que reafirmam o talento de Marina Lima: “Acústico MTV Marina Lima”, “O Chamado” e “Acontecimentos”. O belíssimo repertório reúne singles de sucesso que marcaram a carreira da artista e consagraram o público. Um presentão aos fãs!

4 de Janeiro. O cantor e compositor Chico Buarque inicia a temporada carioca do álbum “Carioca”, lançado em 2006. Chico vai fazer 24 shows no Canecão até o dia 11 de Fevereiro. Vários fãs foram prestigiá-lo, entre eles, Vera Fischer, Deborah Secco, MARINA LIMA e Marília Gabriela.

28 de Janeiro. (Jornal O Globo/Revista da TV) “Música” – A nova versão de “Difícil”, gravada por Marina no CD “Lá nos Primórdios”, será tema da personagem de Camila Pitanga em “Paraíso Tropical”, nova novela das 21horas da TV Globo. Em 85, ela causou polêmica com os versos “Ela é bela/ Por que não com ela?/ Sexo é bom”. (por Patrícia Kogut)

2 de Fevereiro. (Orkut/Comunidade “Marina Lima Uma Voz”) No próximo  dia  06  (terça-feira),  a  cantora  Marina  Lima  fará  um show beneficente com a renda revertida para a Casa Safira  (que trata de doentes  de  câncer)  e  o  orfanato  Vila  Acalanto.  A apresentação será  no  Asia  70,  que  fica  na  Avenida  Nova Independência,  nº 865,  no  Brooklin,  em  São  Paulo,  às  22h30. A  compra  do ingresso,  que  sai  a  R$  120,00 (cento  e  vinte  e reais) por pessoa, será feita no próprio Ásia 70 ou nas lojas Corpo Justo [falar com Lucélia] e Lia Rabello [falar com Leila]. (por Clarice Tonet)

6 de Fevereiro. (Personal Stylist.com.br) Marina Lima se apresentou em show beneficente, no Ásia 70, badalada casa de São Paulo. Vips e celebridades prestigiaram o show da cantora e compositora com duas causas sociais super importantes. É que a renda da noite foi revestida em prol das instituições Casa Safira e Abrigo Vila Acalanto. No repertório, novidades do último CD da Marina, “Lá nos Primórdios”, e clássicos que agitaram o público, como “Me Chama” e “À Francesa”.

2 de Março. Aniversário de 6 anos d’O Encanto de Marina Lima. Tudo sobre a vida e a carreira da cantora e compositora que traduz como ninguém o amor das grandes cidades: MARINA LIMA.

7 de Março. (Folha Online) “‘Paraíso Tropical’ registra o maior ibope de qualidade da década” – “Paraíso Tropical” é a melhor novela com a grife Gilberto Braga dos últimos dez anos… O trunfo é sua história. O tema ‘paraíso sexual’ é oportuno. O Brasil virou o açougue do turismo mundial. Até militares americanos que lutaram no Iraque escolhem o Rio para relaxar as tensões com suas garotas. O país virou sinônimo de sexo. O que dizer de Gisele e outros modelos sensuais destas terras? Um sexo pago, maquiado, produtivo, afinal, movimenta uma indústria, influencia decisões, virou matéria-prima de tudo. A disputa entre os gêneros ajuda a explicar comportamentos, rixas, ódios, conflitos. Além de ser o gancho para as histórias mais interessantes da humanidade. Em “Paraíso Tropical”, está tudo lá: o desejo entre amantes de mundos diferentes, de sexos iguais, o maniqueísmo das gêmeas (a boa e a má), as falcatruas dos endinheirados (ótima referência ao ‘Vale Tudo’ brasileiro), os alpinistas sociais, o Rio como um balneário. Nada mais perfeito do que narrar essa história com a música “Difícil”, do último CD de Marina: “Mas acontece que eu/Tenho esse vício/De gente difícil no amor/Alguém lá no início/Me aplicou/E me fez louca, me fez pouca/Me fez o que sou: Difícil”. (por Sérgio Ricardo, Editor de Ilustrada)

8 de Março. (Jornal Folha de São Paulo) A estilista Cris Barros recebeu a cantora Marina Lima no desfile de lançamento da sua coleção, na terça-feira (6), no Jardim Europa, em São Paulo.

12 de Março. (Saraiva.com.br) Com 17 discos gravados nos últimos 26 anos, Marina Lima marcou a trajetória da música popular brasileira. Passando pelo pop, rock, blues, bossa nova, música eletrônica, Marina tem demonstrado ser uma compositora sempre antenada com as mais variadas possibilidades musicais. Sua voz sensual e suas músicas marcantes já atravessam décadas. Neste CD, você encontra grandes sucessos da carreira da cantora que fizeram parte de novelas da TV Globo.

14 de Março. (Jornal O Globo) “Novelas” é uma coletânea das canções de Marina Lima incluídas em trilhas sonoras do gênero mas também funciona como um bom painel de sua carreira. Entre as 15 faixas  estão  clássicos  como  “Fullgás”, “Charme do Mundo”, “O Chamado” e “Não sei dançar”. (por Antônio Carlos Miguel)

23 de Março. (Tá em Todas.com.br) A cantora Marina Lima faz duas apresentações neste final de semana, nas Lonas Culturais Carlos Zéfiro e Hermeto Pascoal, respectivamente em Anchieta, na sexta-fera, e em Bangú, no sábado.

(Orkut/Comunidade “Fórum Marina Lima”) “Cancelado Show de Anchieta” – Por motivos de violência no local, o show da cantora Marina Lima na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta (RJ), foi cancelado. Novas informações sobre o show em Anchieta e outros locais, serão divulgadas nas comunidades do Orkut e no site oficial. (por Bernardo Leitão)

26 de Março. (O Fuxico.com.br) “Caetano Veloso distribui selinhos depois de seu show” – Caetano Veloso distribui selinhos após o final do show “Cê”. Nem Marieta Severo escapou do lado beijoqueiro de Caetano Veloso e ganhou um selinho do cantor e compositor, quando foi cumprimentá-lo no camarim dele, após o encerramento do show “Cê”, apresentado no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na noite de domingo (25). Também foram contempladas com selinhos: Marina Lima e Fernanda Lima… Marina  Lima, que já conhece bem o disco “Cê”, que dá título ao show, adorou rever o baiano no palco. “Caetano está com uma voz linda. Está cantando cada vez melhor.” (por Carlos Ramos)

28 de Março.  (Orkut/Comunidades “Marina Lima”  e  “O Encanto de Marina Lima”)  “Promoção: DÊ O NOME DO SHOW DE MARINA LIMA” – Depois da bem-sucedida temporada do show “Primórdios”, Marina Lima lançou o CD “Lá nos primórdios” no ano passado, com ótima acolhida de público e crítica. Agora, acaba de chegar às lojas “Marina Lima – Novelas”, trazendo uma seleção de canções que ganharam fama na televisão. Até o final do ano, o DVD de “Primórdios” também será lançado. Enquanto isso, a cantora parte para uma nova turnê, em um show que mistura o repertório destes dois últimos lançamentos (“Lá nos primórdios” e “Marina Lima – Novelas”). Em formato mais enxuto – para facilitar as viagens pelo país – o show terá o roteiro formado por músicas de “Primórdios” (“Três”, “Valeu”, “Ainda é cedo”, “Entre as coisas”, “Vestidinho vermelho”, “Nervos de aço”, “$cara”, “Pierrot”, “Paris Dakar”) e hits que marcaram a carreira da cantora (“À francesa”, “Fullgás”, “Nosso estranho amor”, “Me chama”, “Beija-flor”), entre outras surpresas. Além da nova versão de “Difícil”, presente em “Lá nos primórdios” e atualmente na trilha de “Paraíso tropical”. A grande novidade é que o nome deste show será dado pelos fãs da cantora. Para dar a sua sugestão, basta se cadastrar e escolher um nome para este espetáculo, que viajará o Brasil em breve (“Primórdios” só voltará aos palcos depois do lançamento do DVD). A escolha do melhor nome será feita pela própria Marina e o vencedor terá direito a entrada livre, com acompanhante, em todas as apresentações deste novo show. Não deixe de participar! Serão aceitas sugestões enviadas até o dia 15 de abril. * Inscrições no site Marina Lima.com.br!!!!! (por Pedro Neves e Debora Baldelli)

(Portal do Leão Lobo.com.br) Marília Pêra e a cantora Marina Lima assistem à estréia da peça “Pequenos Crimes Conjugais”, no Teatro Maison de France, no Centro do Rio.

Abril. (TMNit.com.br) O projeto “Circuito Cênico MPB, Teatro e Dança”, do Teatro Municipal de Niterói, apresenta a cantora Marina Lima, que sobe ao palco acompanhada de Dudu Trentin (teclados), Alex Fonseca (bateria) e Fernando Vidal (guitarra). No show, a cantora apresenta seus maiores sucessos com novos arranjos e músicas novas. As apresentações serão nos dias 27, 28 e 29 de abril, no próprio Teatro. Sexta e sábado, o show começará às 21h, e domingo, às 19h.  O  ingresso será vendido a R$ 50,00.

12 de Abril. (Jornal O Globo) “José Miguel Wisnik dá aula-show na abertura do POP” – Uma aula-show com José Miguel Wisnik e o violonista e jornalista Arthur Nestrovski inaugurou terça-feira (dia 10) o Pólo de Pensamento Contemporâneo (o POP). “Uma Casa do Saber do Jardim Botânico”, segundo um taxista estacionado na Rua Conde Afonso Celso, engarrafada com os carros dos convidados. Na platéia estavam, entre outros, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, MARINA LIMA e os poetas Antonio Cícero e Eucanaã Ferraz, estes dois dos grupos de gestores do espaço. (por Joaquim Ferreira dos Santos)

20 de Abril. A cantora Marina Lima se apresenta ao vivo na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, no subúrbio do Rio.

21 de Abril. (Jornal O Globo/ELA) “Marina iluminada” – O homem não é capaz de viver sem poesia. Marina Lima também não. Apaixonada pelo poeta português Eugênio de Andrade, que canta o corpo e a natureza, a cantora vive um momento de libertação. Afinada com os versos de “Adeus”, escrito pelo poeta contemporâneo mais lido dentro e fora de Portugal, ela também sabe que “as palavras estão gastas” e “o passado é inútil como um trapo”. Linda como nunca, Marina é vida em estado bruto. O jeito menina-moleque contrasta com a força dos prazeres e fazeres que, agora, surgem em ondas. Ano passado, a cantora lançou o CD “Lá nos Primórdios”, inspirado no show “Primórdios”. Agora, acaba de chegar às lojas “Marina Lima – Novelas”. Dias 27, 28 e 29, ela se apresenta no Teatro Municipal de Niterói e, no dia 10 de maio, faz show peal primeira vez no Circo Voador antes de partir em turnê pelo  Brasil.  Marina  é  onda,  vento,  furacão,  brisa  suave  quando  lhe  tocam  o  coração (por Bety Orsini)

(Orkut/Comunidade “O Encanto de Marina Lima”) Promoção “Escolha do Nome do Show” – Alexandre de Andrade sugeriu o nome “TOPO TODAS TOUR” e ganhou a promoção. A própria Marina escolheu. Os músicos e a equipe adoraram. Na segunda-feira (23) a cantora vai comentar sobre a lista de sugestões. Gostou de muitos e adorou a participação dos fãs. Logo teremos novas promoções. Fiquem ligados!! (por Ivone Virgiliis)

25 de Abril. (Orkut/Comunidade “O Encanto de Marina Lima”) Lançamento da Promoção “Ganhe a Camisa do Encanto de Marina” – Para ganhar a camisa oficial do Fã-Clube “O Encanto de Marina Lima”, responda à pergunta: EM QUE ANO FOI INAUGURADO, NA INTERNET, “O ENCANTO DE MARINA LIMA”? Envie a resposta para o e-mail welbert_neves@hotmail.com com o nome completo. Os 8 primeiros fãs que acertarem a resposta ganham a camisa. A mesma será entregue em mãos, no Teatro Municipal de Niterói, no dia 28 de abril de 2007, antes do show da cantora Marina Lima. (para o ganhador receber a camisa, tem que estar com a Carteira de Identidade em mãos) Será permitido somente uma camisa por pessoa. O resultado será divulgado aqui,  na madrugada  do dia 27,  quando termina a Promoção. (por Welbert, Presidente do Fã-Clube O Encanto de Marina Lima)

27 de Abril. (Orkut/Comunidade “O Encanto de Marina Lima”) Resultado da Promoção: “Ganhe a Camisa do Encanto de Marina” – Os oito ganhadores das camisas oficiais do Fã-Clube O Encanto de Marina Lima, que responderam “2001” ou “02 de março de 2001”, são (na ordem em que fui recebendo os e-mails): Wallace F. Couto, Isabela Rosenfield, Anderson O. Lima, Fernando S. Campos, Márcia A. Santos, João H. Nacif, William R. Barros e Paulo R. Gentil. As camisas serão entregues pessoalmente, hoje, antes da apresentação da cantora Marina Lima no Teatro Municipal de Niterói. (por Welbert, Presidente do Fã-Clube O Encanto de Marina Lima)

29 de Abril. (O Fluminense Online) “Marina Lima no Municipal” – A cantora e compositora Marina Lima esteve em curtíssima temporada em Niterói e faz neste domingo o último show na cidade, no Teatro Municipal de Niterói. Em continuidade ao projeto “Circuito Cênico MPB, Teatro e Dança”, Marina Lima está na cidade com a turnê “Topo Todas Tour”. O show mescla o CD “Lá Nos Primórdios” com o “Marina Lima – Novelas”, em uma produção mais leve e popular. A promessa do “Topa Todas Tour” é englobar todas as fases da carreira da cantora, sem parecer ser apenas a mais recente. Marina Lima sobe, pela primeira vez em sua carreira, no palco do Teatro Municipal de Niterói. Com um repertório que inclui as suas canções mais famosas como “À Francesa”, “Me Chama”, “Nosso Estranho Amor”, “Fullgás”, e as mais novas “$ Cara”, “Pierrot”, “Paris Dakar”, “Três”, entre outras. (autor desconhecido)

Maio. (Circo Voador.com.br) “Marina Lima pela primeira vez no Circo!” – Na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, a cantora Marina Lima se apresenta, pela primeira vez, no palco da lona cultural mais tradicional da cidade: o Circo Voador. Depois da bem-sucedida temporada do show “Primórdios”, Marina Lima lançou o CD “Lá nos primórdios” em 2006, com ótima acolhida de público e crítica. Agora, acaba de chegar às lojas “Marina Lima – Novelas”, trazendo uma seleção de canções que ganharam fama na televisão. Até o final do ano, o DVD de “Primórdios” também será lançado. Enquanto isso, a cantora parte para uma nova turnê, em um show que mistura o repertório destes dois últimos lançamentos. Em formato mais enxuto – para facilitar as viagens pelo país – o show tem roteiro formado por músicas de “Primórdios” (“Três”, “Valeu”, “Ainda é cedo”, “Entre as coisas”, “Vestidinho vermelho”, “Nervos de aço”, “$cara”, “Pierrot”, “Paris Dakar”) e hits que marcaram a carreira da cantora (“À francesa”, “Fullgás”, “Nosso estranho amor”, “Me chama”, “Beija-flor”), entre outras surpresas. Além da nova versão de “Difícil”, presente em “Lá nos primórdios” e atualmente na trilha de “Paraíso tropical”. O nome desta nova (Topo Todas Tour) turnê foi escolhido em uma promoção feita no site da cantora, com sugestões feitas pelos internautas. A iniciativa do show é uma parceria entre o Circo Voador e a rádio MPB FM, que busca, sempre, disseminar a música popular brasileira para todas as classes e em todos os lugares.

8 de Maio. (Jornal O Globo/Megazine) “MPB Dançante” – Para provar que sua música é dançante, sim, Marina Lima se apresenta pela primeira vez no Circo Voador, na quinta. O show, que começa às 23h, faz parte do projeto “MPB pra dançar”. marina traz nesta apresentação só sucessos de novelas. R$ 40 (inteira). (por Josy Fischberg)

9 de Maio. (O Dia Online) “Topa ver Marina no Circo?” – Quem viu suas apresentações recentes jura que a voz dela está revigorada. Com ou sem voz, Marina Lima mostra nesta quinta-feira no Circo Voador o seu novo show. Bem, não é exatamente um novo show. O espetáculo Primórdios ainda vai voltar à cena – sobretudo depois que o CD previsto para setembro chegar às lojas. Por ora, a artista vai correr o Brasil a Topo Todas Tour. É um show mais descompromissado, com roteiro cheio de sucesso sem um conceito tão amarrado. E, no Rio, vai ter a vibe de ver e ouvir Marina no Circo Voador, palco da turma do rock dos anos 80 à qual ela se agregou, mesmo tendo surgido antes do apogeu pop daquela década. Será que vai valer por uma noite e 1/2 como prega o cartaz promocional do show? Não sei, mas vou ver o show para comprovar se a voz melhorou mesmo… (por Mauro Ferreira)

(Revista Veja) “Primeira vez” – Marina Lima nunca teve o palco do Circo Voador só para ela e seus músicos. Nem lá nos primórdios da lona da Lapa. Essa inexplicável ausência no currículo só dura até quinta (10), dia da passagem da Topo Todas Tour pelo abrigo certo para artistas da geração 80. Marina vai cantar músicas de seu mais recente CD, Lá nos Primórdios, e faixas da coletânea Marina Lima – Novelas, recheada de hits que ganharam fama na televisão. Ela dividirá o palco com o trio formado por Fernando Vidal (guitarras), Dudu Trentin (teclados) e Alex Fonseca (bateria).  No repertório, Nosso Estranho Amor, Fullgás, Três e a nova versão de Difícil, na trilha da novela Paraíso Tropical. (por Gustavo Autran)

10 de Maio.  (Jornal O Globo)  “Marina Lima debuta no Circo Voador” – Ela é uma legítima representante do pop carioca dos anos 80, mas, curiosamente, nunca tinha feito um show no Circo Voador, o principal palco de uma geração. Algo que acontece hoje, às 22h, na abertura da “Topo Todas Tour”, que também marca o lançamento da coletânea “Novelas”, com alguns de seus principais sucessos em quase três décadas de carreira. O repertório ainda traz canções de “Primórdios” (“Três” e “Vestidinho Vermelho”),  ao lado de clássicos como “Fullgás”.

(Jornal O Dia) “Pop aos 50” – Rio – Aos 40 anos, a manchete estampava uma cantora sem voz. Dez anos depois da crise, a artista que marcou os anos 80 em recanto particular, entre a explosão do rock e a MPB, quer tocar menos e cantar mais. Com dois discos na praça, e dois shows diferentes ensaiados, Marina vê coincidências positivas na vida e define os 50 anos com frase da estilista Coco Chanel: “Nessa idade, a mulher tem o direito de desenhar sua própria face. Vamos limpando, depurando. Vários medos passaram e estou mais segura”, diz. E é exatamente aos 50 anos que Marina estréia, hoje, no Circo Voador, um símbolo da época em que suas músicas estouraram. Ela não cantou na lona sequer em canjas ou participações. “Nos anos 80, eu não era do rock, e tinha uma coisa machista, não havia lugar para o solo feminino. Tinha a Paula Toller, que fazia parte de uma banda, e eu tinha uma grande inveja dela por isso”, conta Marina. Nos últimos meses, enquanto a cantora preparava o DVD do show do CD ‘Lá nos Primórdios’ (2006), que será lançado em setembro, ouviu sua canção ‘Difícil’ estourar na novela ‘Paraíso Tropical’. Foi o estopim de novo lançamento, o CD ‘Marina Lima — Novelas’. “Sou a cantora brasileira que mais teve música em novela. Agora entrou a nova, no núcleo da Camila Pitanga, e aprovei a compilação feita pelo Mariozinho Rocha (diretor musical da Globo). O show de hoje, portanto, mistura o repertório de ‘Primórdios’ (canções como ‘Três’, ‘Valeu’ e ‘Vestidinho Vermelho’) e os grandes sucessos, que foram trilhas de novelas (‘À francesa’ e ‘Fullgás’, entre outras). “É bom tocar na Lapa agora que a região ferve”, diz Marina. E cita shows distintos que viu por lá, como o samba da cantora Mariana Aydar e o rock da banda Franz Ferdinand. “Renato Russo dizia: você não é pop, você é rock. Eu respondia: tenho atitude roqueira, mas meu interesse é pop, pela mistura”, define Marina. Fonte de inspiração de grandes sucessos, o Rio não seduz hoje a cantora mais do que metrópoles como São Paulo ou Nova Iorque. “Meu som é sobre a vivência nas grandes cidades. Apesar de que o Rio, como me disse a (atriz) Fernandinha Torres, está virando uma grande Iguaba”, diz, sorrindo. (por Pedro Landim)

4 de Junho. (Erika Palomino.com.br) “De frente para o mar, KEY dá animado start na temporada de festas do Fashion Rio” – A temporada de moda do Rio teve um animado start na noite de domingo (03.06), com festinha em homenagem à revista KEY, oferecida pelo empresário Napoleão Fonyat, da Sandpiper, num apartamento luxuoso, de frente para a praia de Ipanema, na Vieira Souto. Com os DJs Gustavo Weigert, de hip hop e house, a dupla Bafôn Báfu Juliana Andrade e Sergio Amaral, e o querido Jonas Rocha no som, a noite foi até altas horas da madrugada – e com champagne até o fim da festa! Ainda tinha whisky, vodka, cerveja, saquê e um buffet luxuoso de sushis e sashimis  do Sushi Leblon. Uma delícia! Entre modelos, atores e fashionistas, passaram por lá Juliana Didone, Dado Dolabella, MARINA LIMA, Maria Paula com João Suplicy, Vicente de Paulo, Mari Stockler, Carolina Jabor, gravidíssima, Isabela Capeto e Andréa Marques, estilista da Maria Bonita Extra, o booker Serginho Mattos, da 40 Graus, com seus bebês, Jorge Espírito Santo, diretor de programação do GNT, o modelo João Veluttini e os jornalistas Carol Vazone e Ricardo Oliveros, o empresário Ike Cruz, os atores Rômulo Arantes Neto, Taila Ayala e Debora Nascimento, os diretores Toni Vanzolini e Toca Seabra. Só gente animada! (por Erika Palomino)

10 de Junho. (Guia da Semana.com.br) – “Cantora faz show romântico na Confraria das Artes” – Na semana do Dia dos Namorados, a cantora Marina Lima vem à Florianópolis com seu show Topo Todas Tour. No repertório, canções românticas para embalar os apaixonados. Marina mostra algumas das músicas que fizeram sucesso em sua carreira, entre elas Três, Ainda é cedo, Entre as coisas, À francesa, Fullgás, Nosso estranho amor, Me chama e Beija-flor. Além dos sucessos, Marina Lima também apresentará canções inéditas. (Editorial)

(Campos.rj.gov.br) “Marina Lima neste sábado no Trianon” – A cantora Marina Lima estará se apresentando no próximo sábado (dia 16), no Teatro Trianon, dentro do “Circuito Cênico MPB, Teatro e Dança”. A apresentação da cantora acontece às 21h e engrossa o leque de atrações que a Fundação Municipal Teatro Trianon tem proporcionado ao povo campista, com vistas a formar novas platéias. Segundo o superintendente da Fundação Trianon, Augusto Alves, a expectativa é a melhor possível, observando-se a casa cheia que tem ocorrido nos shows que já aconteceram. “Os campistas poderão assistir a este show a um preço bem mais acessível, já que no Rio os ingressos para o mesmo musical tiveram custo de R$ 80,00. Agora, com a música sendo tocada na novela da Globo, no horário nobre, para a personagem Bebel, vivida pela atriz Camila Pitanga, novamente entra em evidência Marina Lima”, confirmou Augusto. (por Maristela Cunha)

14 de Junho. Marina faz única apresentação na Confraria das Artes em Florianópolis.

20 de Junho. (Vídeo Show/TV Globo) Sarah Oliveira segue a trilha de Marina Lima e relembra as músicas que fizeram sucesso nas novelas da Globo. “Roda de Fogo”, “Perigosas Peruas”, “Top Model” e “Paraíso Tropical” foram algumas das tramas que tiveram a cantora embalando seus personagens.

30 de Junho. (Vegalondrina.com.br) Histórico de Artistas – Marina Lima: Vega, a mais moderna casa de Londrina e região, também conhecida como a mais versátil, fez-se cumprir a fama. Em seu palco a cantora, compositora e musicista, Marina Lima mostrou todo o charme e carisma de uma das mais requisitadas artistas da música popular brasileira atualmente, fez a platéia ir ao delírio quando tocou seus grandes sucessos. (autor desconhecido)

3 de Julho. (!Oba Oba.com.br) “Marina Lima se apresenta em SP” – A casa de espetáculos paulistana Citibank Hall recebe nos dias 12 e 13 de julho (quinta e sexta), a nova turnê da cantora Marina Lima. O show Topo Todas, mistura o repertório de seus dois últimos lançamentos, Lá nos Primórdios e Marina Lima – Novelas. Não faltarão sucessos como Valeu, Ainda é Cedo, Nosso Estranho Amor e Fullgás. Na quinta-feira, a apresentação começa às 21h30. Já na sexta, o show começa mais tarde, às 22h. Os ingressos custam entre R$ 60,00 e R$ 150,00. (autor desconhecido)

8 de Julho. (Jornal O Globo/Projetos de Marketing – Festival de Inverno 2007 – Música) “Temporada cultural na região serrana” – Chegou a hora da tão esperada temporada cultural que todos os anos aquece o fio do inverno na região serrana do Rio. A partir do próximo dia 11, o SESC Rio abre a programação 2007 do Festival de Inverno nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis… Como nas edições anteriores, os shows de astros da MPB são os pontos altos do Festival de Inverno nas três cidades. Este ano, a programação reunirá grandes nomes que o público reconhece e gosta, alguns de longa data, como o irreverente Lobão, e as cantoras Marina Lima e Fernanda Abreu, além de Preta Gil e uma apresentação de Guilherme Arantes, em Nova Friburgo.  Na sexta-feira, dia 20 de julho, Marina Lima relembra velhos sucessos, como “Uma Noite e 1/2”, na praça Governador Portela, próximo à Prefeitura de Teresópolis, a partir das 21hs. No dia seguinte, sábado, a partir das 22hs, Marina Lima se apresenta no Parque Itaipava, em Petrópolis. E no final de semana do dia 27, uma sexta-feira, o rock anos 80 de Marina Lima faz a festa da galera em Nova Friburgo, na Praça das Colônias/Suspiro, às 21hs. (por Vania Mezzonato)

10 de Julho. (Bate-Papo UOL com Convidados) “O meu trabalho tem a ver com o pop, mas a atitude é de rock”, diz Marina Lima – “Topo Todas”, que já foi refrão de uma de suas músicas, agora é também o nome da nova turnê de Marina Lima. O batismo foi feito por uma fã e, segundo a cantora, sintetiza bem o que o público vai encontrar no show.  O repertório é uma mistura de seus dois últimos CDs: “Lá nos Primórdios” e “Marina Lima- Novelas”, com sucessos como “À Francesa”, “Fullgás”, “Nosso Estranho Amor”, “Me Chama” e “Beija-Flor”. Com apresentações marcadas para quinta (12) e sexta (13), em São Paulo, ela disse ter aprendido a adorar o palco e promete ao público “shows pauleiras”. “O meu trabalho tem a ver com o pop, mas a atitude é de rock”. No Bate-papo UOL desta terça-feira (10), Marina Lima falou sobre a importância de se ter uma música como tema de novela e que sempre quer ser popular, mas sem trair o que acredita. (da Redação)

12 de Julho. (Jornal Folha de São Paulo) “Marina topa tudo” – Aos 51 anos, Marina Lima liberou geral. Está topando tudo. Após série de shows restritos a um público menor, a mais emblemática cantora da juventude dos anos 80 quer (re)encontrar as massas. Cartas na manga ela tem. Com um repertório que inclui hits de inúmeros verões passados, a tarefa não é das mais difíceis. Vai direto ao ponto e aproveita o lançamento da coletânea “Marina Lima – Novelas” para sair em nova turnê, a “Topo Todas Tour”, que passa hoje e amanhã por São Paulo. “Sou a mulher com o maior número de músicas em trilhas de novelas. E o engraçado é que nunca compus exclusivamente para uma novela“, diz a cantora. Com sucessos na mão, Marina resolveu economizar. Ou melhor, fazer shows em casas com preços mais acessíveis, em uma estrutura enxuta, que lhe permite viajar pelo Brasil. Ao lado dela, apenas o trio Fernando Vidal (guitarras), Dudu Trentin (teclados) e Cristiano Galvão (bateria), além de Renato Alsher na programação. (por Bruno Yutaka Saito)

(O Globo Online) “Marina Lima apresenta ‘Topo Todas’ em São Paulo” – Marina Lima traz pela primeira vez a São Paulo o show “Topo todas”, com um repertório que mistura suas mais recentes composições, do CD de 2006, ”Lá nos Primórdios”, músicas do álbum “Marina Lima – Novelas” e clássicos da carreira da cantora como “À Francesa”, “Fullgás”, “Nosso Estranho Amor”, “Me chama” e “Beija-Flor”. Serão apenas duas apresentações, nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de julho, no Citibank Hall. No palco, os músicos Fernando Vidal (guitarras), Dudu Trentin (teclados) e Alex Fonseca (bateria) acompanham a cantora. O nome desta nova turnê foi sugestão  de  um  fã  da  cantora, Alexandre, de São Paulo. Marina organizou em concurso em seu site oficial e no Orkut e recebeu milhares de sugestões de título para o show. Ela escolheu “Topo Todas”. “Um nome engraçado, fácil, e ao mesmo tempo ousado. Permite englobar várias fases da minha carreira, sem parecer ser apenas a mais recente.” – disse. A expressão está em uma música de Marina dos anos 80 e também em uma gravada em 2006, “Vestidinho Vermelho”. O vencedor ganhou passe livre para assistir a todos os shows da turnê. (Plantão – São Paulo)

(Blog do Mauro Ferreira.blogspot.com) “Marina planeja CD com show íntimo do Baretto) – Marina Lima já prepara um mimo para fãs e para colecionadores de sua obra: um CD com o registro do show íntimo que estreou em 2004 no bar Baretto – do Hotel Fasano – em São Paulo (SP). Naquele show, embrião que gerou o disco Lá nos Primórdios (de 2006), a cantora rebobinou sucessos antigos como Grávida e Não Sei Dançar, além de ter revivido sua releitura de Beija-Flor (um hit da Timbalada) e de ter arriscado versão para Hollywood, de Madonna. A música virou Salvador na versão de Marina. Ainda não há previsão para o lançamento do disco, que deverá sair com tiragem limitada. O que já está no forno e sai este ano é o DVD que registra o show Primórdios, dirigido por Monique Gardenberg. (por Mauro Ferreira)

13 de Julho. (JB Online) “Marina Lima faz show romântico em SP” – A cantora Marina Lima se apresentou em São Paulo na noite desta quinta-feira (12) com o show “Topo Todas”, concerto que ela classificou como “leve, pra namorar, beijar na boca, fazer o que quiser”. O nome da turnê foi escolhido por seus fãs em promoção feita em seu site oficial. O repertório estava repleto de grandes sucessos de sua carreira, como “Acontecimentos”, “Fullgás”, “Nada por Mim”, “Me Chama”, “À Francesa” e “Uma Noite e Meia”. Marina abriu a apresentação com a música “Difícil” (que também entrou no bis), tema da personagem Bebel, interpretada por Camila Pitanga na novela “Paraíso Tropical”. Além dessa, havia outras canções menos conhecidas que estão presentes em discos mais recentes e menos populares, como “Pierrot”, do disco “Pierrot do Brasil”, e “Entre as Coisas”, do álbum “Lá nos Primórdios”. (Portal Terra)

22 de Julho. A exposição “Marina Lima uma vida inteira”, que homenageia a cantora e compositora, já percorreu o Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. Agora é a vez dos paulistas apreciarem a exposição. Será no Estádio Kátia Flávia, em São Paulo – SP, nos dias 18 e 19 de Agosto, e começa sempre às 17:30. Bruno Cavalcanti será o compositor deste evento. Preço do ingresso: R$ 10,00.

27 de Julho. (Programa Vitrine/TV Cultura) A cantora Marina Lima falou um pouco da carreira, da maturidade, dos shows “Lá nos Primórdios” e “Topo Todas Tour”, além da música “Difícil”, da trilha sonora da novela “Paraíso Tropical”, e do disco “Novelas”.  No decorrer do programa, foram apresentados trechos dos clipes das músicas “Fullgás”, “À Meia-Voz”, “Para um Amor no Recife” e “Difícil”. (autor desconhecido)

29 de Julho. Marina Lima lotou o Ginásio do SESC, em Nova Friburgo, na sua última apresentação (dia 27) do show que fez parte da programação do Festival de Inverno, na região serrana do Rio de Janeiro. Com um figurino divinamente impecável, a cantora e compositora contagiou os fãs durante 1h30, aproximadamente, embalando suas canções.

30 de Julho. (Jornal da Tarde/SP) Em uma entrevista franca ao “Jornal da Tarde”, Marina Lima, 51, contou que está refeita da depressão que a abateu nos anos 90 e que hoje quer falar mais sobre o que pensa e menos sobre o que faz. Sobre suas teorias desenvolvidas por meio de terapias e análises, a cantora atestou: o mundo é ‘bi’. “Acho que tenho uma vantagem em relação a alguns seres humanos, porque eu estou aberta a tudo isso”, disse Marina Lima sobre uma antiga afirmação de que namora homens e mulheres. “Na realidade acho que o mundo é gay (risos). Acho que é um elemento que está em todo mundo, mas você pode exercer ou não.  Acho  que  todo  mundo  tem  essas  duas vertentes, agora, pode viver ou não”, defendeu a cantora, que se considera feliz, mas cansada com a insistência sobre o assunto bissexualidade. “É engraçado como todo mundo precisa desse papo ainda”. (autor desconhecido)

24 de Agosto. (O Binóculo.com.br) “Dependendo eu topo todas!” – Sumida dos palcos há um bom tempo, Marina  Lima ressurge mais eclética do que nunca e topando  qualquer parada. Com quase trinta anos de carreira e 18  discos lançados, se considera uma cantora pop, mas não  abre mão de sua atitude rock. Antes de aparecer por aqui, se apresentou no Rio e em São Paulo com sua nova turnê “Topo  Todas  Tour”.  Em entrevista  exclusiva  ao  site O Binóculo, Marina  diz adorar Belo Horizonte e conta sobre sua volta aos palcos, sua relação com a tecnologia na hora de compor e ainda as novidades da nova turnê. Marina faz show logo mais no Palácio das Artes e promete várias surpresas na sua apresentação (por Brisa Marques)

25 a 28 de Setembro. (TVBrasil.org.br) No “Conversa Afinada” (TVE Brasil) desta semana, Patrícia Palumbo recebe Marina Lima, que apresenta o show, Topa Todas Tu (gravado no Teatro Municipal de Niterói), comenta sobre canções novas e, ressalta os sucessos de sua carreira. “O legal do show, é que ao mesmo tempo em que você dá para o público canções já conhecidas como: Me chama, Nada por mim e Fullgás, dá para introduzir músicas novas”, explica a cantora, que seduz a platéia dramatizando letras que descrevem o mundo particular de seu público. Ela arranca elogios de Patrícia Palumbo, que confessa ser fã da artista; Marina, de igual modo, ressalta: ”Eu estava doida para vir aqui, eu assisto esse programa e que legal, hein!”. Durante a semana, Marina fala de personalidades como Caetano Veloso, Paula Toller, Herbert Vianna, Legião Urbana e Lobão, que a presentearam com composições para seu repertório e explica, “As canções que eu gravo, são canções que eu gostaria de ter escrito, e canto como se fossem minhas, acrescentando um pouco de mim”. Marina Lima interpreta: Vestidinho vermelho (Lauri Anderson), Difícil (Marina Lima e Antonio Cícero), Estranho Amor (Caetano Veloso), Me chama (Lobão), Nada por mim (Herbert Vianna e Paula Toller), Ainda é cedo (Dado Villa lobos, Renato Russo, Marcelo Bonfá), Acontecimentos (Marina Lima e Antonio Cícero), Uma noite e meia (Renato Rocketh).

29 de Setembro. A cantora Marina Lima faz apresentação eletrizante no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ).

4 de Outubro. (Música.Terra.com.br) “Marina Lima faz show em Campinas e diz querer um filho” – A cantora Marina Lima passou por Campinas onde fez dois shows de sua turnê Topo Todas. Foram apenas 500 lugares para cada apresentação no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. Lá, pouco antes da performance dessa quarta-feira, a cantora conversou com a reportagem do Terra e disse que pretende ter um filho. Com um quase básico pretinho, inclusive meias, salto e até a renda do sutiã negros, Marina Lima, 52 anos, quase 30 de carreira, fala com carinho da tour que esteve em São Paulo e continua pelo interior. Com um repertório no palco que faz uma mistura homogênea dos hits do passado com as músicas novas, Marina (como era conhecida nos anos 1980), falou de sua relação com canções que, até hoje, levantam as platéia, como Fullgás, À Francesa e Uma Noite e Meia. (por Rose Mary de Souza)

22 de Novembro. (Estúdio Online) “Marina canta na Lagoa” – Dica para o fim de semana: ver e ouvir Marina Lima na Lagoa, no Parque dos Patins. No domingo, às 19h30m, a cantora faz apresentação gratuita do show da turnê Topo Todas, baseado em hits, mas com alguns números do show Primórdios. A propósito, Marina ficou de lançar no segundo semestre o DVD deste classudo show dirigido por Monique Gardenberg. Mas não lançou. Primórdios merece registro audiovisual para posteridade. (por Mauro Ferreira)

23 de Novembro. (JB Online) “Marina Lima se apresenta em show gratuito na Lagoa” – RIO – A cantora Marina Lima é a convidada para comemorar o Dia do Não à Violência Contra a Mulher, no próximo dia 25 de novembro, domingo, às 19 horas. A apresentação, com entrada franca, será realizada no Parque dos Patins, na Lagoa. No show, Marina Lima vai interpretar músicas de seus últimos CDs – Lá nos Primórdios e Marina Lima Novelas, reunindo uma seleção de canções que ganharam fama na televisão. Entre as músicas previstas, estão “Três”, “Valeu”, “Ainda é Cedo” e “Vestidinho Vermelho”. Mas não faltarão hits de sua consagrada carreira, como “À Francesa”, “Fullgás” e “Me Chama”. A cantora estará acompanhada de Fernando Vidal (guitarras), Dudu Trentin (teclados), Cristiano Galvão (bateria) e Renato Alsher (programação). As músicas fazem parte da nova turnê “Topo Todas Tour”, nome escolhido pelos internautas no site da cantora. Entre estas, o público poderá vibrar com “Paris-Dakar”, “Nosso Estranho Amor”, “Beija-flor”, além da nova versão de “Difícil”, presente no CD “Lá nos Primórdios” e na trilha da novela “Paraíso Tropical”. (Agência JB)

(O Globo Online) “Marina Lima canta de graça na Lagoa domingo” – RIO – Para comemorar o “Dia do Não à Violência Contra a Mulher”, a cantora Marina Lima sobe ao palco montado no Parque dos Patins, na Lagoa. O show começa às 19h. O público poderá ouvir músicas mais recentes da cantora e sucessos como “À Francesa”, “Fullgás” e “Me Chama”. Acompanham a cantora os músicos Fernando Vidal (guitarras), Dudu Trentin (teclados), Cristiano Galvão (bateria) e Renato Alsher (programação). (por Simone Gondim – Extra)

25 de Novembro. A cantora Marina Lima comemora o “Dia do Não à Violência Contra a Mulher” com show na Lagoa.

7 de Dezembro. (Ego.Globo.com/O Fuxico.terra.com.br) Vanessa da Mata realizou um show somente para convidados nesta quinta-feira, 6, no hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Não faltaram famosos na platéia estelar de Vanessa. Na primeira fila, ninguém menos do que Lulu Santos, fã confesso da cantora. Marina Lima cantou quase todas as músicas, enquanto Letícia Beirkeuser e Ildi Silva se esbaldavam, dançando. (do Ego, no Rio)

28 de Dezembro. (Pernambuco.com) Nada melhor do que uma boa festa para receber o novo ano e dar adeus ao que passou. E neste réveillon festas e shows não vão faltar no estado. As opções são muitas e para todos os gostos: samba, axé, música eletrônica, música popular brasileira, frevo, rock. O tradicional reveillon com queima de fogos na praia de Boa Viagem tem como principal atração da virada a cantora Marina Lima, conhecida por sucessos como Fullgás e Uma Noite e ½. Ela se apresenta já em 2008, 1h30. Antes, a partir das 21h, a praia recebe o arrastão da Bateria da Escola de Samba Deixa Falar e o cantor Silvério Pessoa. Quem comanda a travessia para o novo ano é Claudionor Germano acompanhado da Orquestra Popular do Recife, que se apresenta das 23h até Marina Lima subir no palco. Depois da cantora, ainda há show da Orquestra do Maestro Duda, marcado para começar às 2h30. (da Redação)

31 de Dezembro. (Prefeitura do Recife) “Luzes e vozes do Natal da história do Recife. Para sempre” – No dia 9 de dezembro, a Prefeitura do Recife abriu, oficialmente, na Praça do Marco Zero, os festejos de final de ano na cidade com concerto da Orquestra Sinfônica do Recife e participação especial do Coral da Universidade Federal de Pernambuco. (…) O tema deste ano, Luzes e Vozes do Natal na história do Recife. Para sempre, enfoca todas as manifestações do ciclo natalino que envolvam o “canto cantado” ou “falado” como corais, cantos líricos, pastoris, folguedos nordestinos, poetas, cantadores etc, além das luzes natalinas. (…) O Natal e Reveillon 2007 seguem mantendo os princípios da política cultural da cidade, utilizada em todos os eventos que a Prefeitura do Recife realiza: a multiculturalidade, a descentralização, e a democratização no acesso a cultura. (…) Mais de 370 artistas e grupos estão na grade de programação. Rock, pop, MPB, regional, frevo e samba, entre outros vários ritmos, tomarão os palcos montados pela Prefeitura do Recife com shows gratuitos de grandes nomes da nossa terra e também convidados de outros estados. Mundo Livre S.A., Cascabulho, Alessandra Leão, As Grama, Carfax, Volver, Vamoz, Eddie, Zeh Rocha, Del Rey, Rádio de Outono, Silvério Pessoa, Claudionor Germano e Mombojó, entre outros, além de Arnaldo Antunes e Marina Lima estão entre os nomes que figuram a lista de atrações. Na Avenida Boa Viagem, a partir das 21h, a bateria da escola de samba Deixa Falar faz um arrastão do Castelinho ao Acaiaca onde estará montado o palco para receber as atrações da noite. Às 22h, Silvério Pessoa levanta a poeira para a Orquestra Popular do Recife e Claudionor Germano, que se apresentam na seqüência até a contagem regressiva. Depois da meia-noite, a cantora Marina Lima faz o primeiro show do ano cantando os grandes sucessos da sua carreira. Depois dela, ainda tem Orquestra de Frevo do Maestro Duda e DJ Lala K até o sol raiar.