2006

Janeiro. (Revista Quem) “Ainda é Cedo” – Cantora carioca traz de volta a São Paulo “Primórdios”, o espetáculo mais elogiado de sua carreira. “Eu quero tudo o que há”, avisava Marina Lima em uma das músicas que apresentou ao público paulistano nas seis sessões de seu show “Primórdios”, em outubro do ano passado. O espetáculo, que unia a música visceral da cantora com elementos de dança, teatro, artes plásticas e outras mídias, foi dirigido por Monique Gardenberg e não deixou uma cadeira sequer do maravilhoso Auditório Ibirapuera ficar vazia. Não era pra menos: Marina construiu ali uma verdadeira experiência sensorial – e muito emocionante – para seu público. Quem via num dia queria voltar no outro. Com isso, claro que as duas semanas em cartaz não deram conta do recado. A boa notícia é que Marina volta a São Paulo no dia 13 de janeiro para outras seis apresentações  e esse retorno vai incluir ainda a gravação de um DVD. O registro era inevitável: todo mundo que ia beijar a cantora no camarim do teatro no final das sessões queria levar o show pra casa, pra vida. Do alto dos seus 50 anos, este é um momento de renovação na história de Marina – e ela sabe disso. Linda, sexy e cheia de energia, a cantora não perde tempo. Ao contrário, usa cada minuto corrido a seu próprio favor. (por Marcus Preto)

13 de de Janeiro. Marina Lima estréia nova temporada de seu show “Primórdios” no Auditório do Ibirapuera (SP).

(Jornal O Estado de São Paulo) Simone, Ed Motta, MARINA LIMA, Daniela Mercury e a banda Chiclete com Banana começam a cantar, em separado e em 5 comerciais de 90 segundos, a partir de domingo, a música que pretende embalar as vendas do sabonete Albany. A canção que vai fixar o tema da campanha “Pra Quem é Diferentemente Lindo” foi criada por Sergio Valente, presidente da DM9DDB. (por Carlos Franco)

15 de Janeiro. (Jornal O Globo) A Maria Bonita estréia na São Paulo Fashion Week na quinta-feira (19), na loja da Oscar Freire com Marina Lima cantando ao vivo.

19 de Janeiro. Marina Lima foi a responsável pela trilha sonora do desfile da Maria Bonita, na São Paulo Fashion Week. Toda de preto, ela cantou para as modelos evoluírem na passarela.

6 de Fevereiro. (Glamurama.iG.com.br) Vanessa da Mata lotou o Canecão na noite de sexta-feira (3). Em apresentação única no Rio, ela cantou sucessos de seus dois CDs para uma platéia estrelada que reunia Camila Morgado, Amora Mautner e Marcos Palmeira, Erik Marmo, Fernanda Machado e Jorge Pontual, Lulu Santos, MARINA LIMA e o deejay Zé Pedro, entre outros. (por Joyce Pascowitch)

16 de Fevereiro. (UOL Personalidades) “Marina Lima comenta a produção de seu novo álbum” – A cantora Marina Lima, em depoimento disponível em áudio no seu site oficial, conta como anda a produção de seu novo álbum “Lá nos Primórdios”, baseado no repertório do show “Primórdios” apresentado no final de janeiro no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O disco, que deve ser lançado no final de março, já tem finalizadas 6 das 10 faixas previstas, podendo contar ainda com mais uma faixa bônus. Entre as músicas, constam as inéditas “Valeu”, “Ana Bella”, “Três”, “Vestidinho Vermelho” e “Entre as Coisas”, além de regravações de músicas de sua discografia como “Difícil”, “Meus Irmãos” e “Cara”. O último disco lançado com novas composições de Marina Lima foi “Setembro”, de 2001. O disco contará ainda com a música “Dura na Queda”, de Chico Buarque, que originalmente fazia parte da temporada de shows em São Paulo, mas que acabou ficando de fora das apresentações. Marina também revela em seu site que está preparando o DVD da turnê “Primórdios”, que deve ser gravado em abril. Segundo Marina, o DVD deveria ter sido gravado nos shows do início do ano, mas devido a questões técnicas sua produção acabou sendo adiada. (da  Redação)

2 de Março. 5º ano de sucesso na Internet do site “O Encanto de Marina Lima”. Além de o internauta conferir a discografia completa, as melhores músicas cifradas para violão e guitarra, a filmografia e os acontecimentos, de 1955 até hoje, ele pode “baixar” alguns vídeos para assistir quando quiser. “O Encanto de Marina Lima” é o meu mais completo trabalho em homenagem à cantora Marina Lima. (por Welbert Gonçalves)

15 de Março. (Revista Bizz) “Marina Reencontra o Norte Artístico” – “Por que não nos reinventar?” A pergunta, repetida por Marina Lima no refrão do tango “Três”, ficou no ar logo que ela pisou no palco do Auditório Ibirapuera para outra temporada de “Primórdios”. O show estreou timidamente no final do ano passado e, no boca-a-boca, ganhou uma aura de cult. (…) “Primórdios” é uma peça de teatro baseada em música e letra. Uma atriz interpretando sua própria biografia. Além de desmontar e remontar suas canções, Marina enche de novos significados “Nervos de Aço”, de Lupicínio Rodrigues. (…) Mas nada supera o final cinematográfico quando, em plena descrição do estado depressivo – exposta com “Para Um Amor no Recife”, de Paulinho da Viola” -, o fundo do palco se abre e Marina parte para o outro lado (a morte?). A cena resume o que Marina vem buscando esse tempo todo, mas só agora seu público está começando a gostar de entender. (por Marcus Pretto)

2 de Abril. (Nova Brasil FM (SP) On-line) O programa “Encontros Nova Brasil FM” apresenta, às 16:00h, a história e os sucessos de dois grandes nomes da musica brasileira: Marina Lima e Cazuza.

4 de Abril. (Educadora FM (BA) 107,5 FM) “Especial das Seis” com Marina Lima, lembrando um de seus grandes sucessos, o CD “O Chamado”. A história por trás do disco, que é um reflexo perfeito da vida da artista naquele momento. Programa idealizado por Mário Sartorello, com produção de Renato Cordeiro.

17 de Abril. (O Dia On-line) Motivada pela boa receptividade do show Primórdios, Marina Lima decidiu regravar em seu novo CD – Lá nos Primórdios, já em fase de masterização e com lançamento previsto para este semestre – duas músicas pouco badaladas de seu repertório dos anos 80. Além dois temas inéditos, o disco inclui recriações de Difícil (faixa que abria o disco Todas, de 1985) e $ Cara (música que abria Próxima Parada, álbum de 1989). Tanto Todas como Próxima Parada são discos cujos resultados finais acabaram decepcionando a cantora. (autor desconhecido)

27 de Abril. (Glamurama.iG.com.br) Neste exato momento desta quinta-feira (16:38), Marina Lima está trancada num estúdio de Pinheiros. A cantora está dando os últimos retoques em seu novo disco e já avisou aos amigos que não sai de lá tão cedo. Glamurama sabe mais: entre as doze faixas, uma é “Dura na Queda”, de Chico Buarque. Outras duas são remixadas – feitas pra pista de dança. Uma música em parceria com Zé Pedro e outra com o deejay Dolores. (por Joyce Pascowitch)

Julho. (FNAC.com.br) Pré-venda do novo CD da cantora Marina Lima: “Lá Nos Primórdios” (Edição Especial Digipack), na loja virtual da FNAC.

(Saraiva.com.br) Pré-venda do CD “Lá nos Primórdios” – EMI Music – Háduas palavras, dois conceitos, dois modos de fazer e estar, que define “Lá nos Primórdios”, de Marina Lima: intensidade e construção. Basta ouvir para reconhecer o vigor de tudo: melodias, arranjos, letras, canto. Todas as escolhas são apostas altas. Tudo tem força, vigor, ímpeto, nada soa leve, inerte, fraco, fácil. Mas esse quadro de energia e veemência não se confunde em nenhum momento com o excesso, o derramamento, a sobra. Tudo está matematicamente sob controle. A massa sonora de guitarras, bateria e sintetizadores nunca soa “desarrumada”. Para tanto, foi preciso muito mais que vontade e talento. Foi necessário, sobretudo, muito trabalho. O espetáculo Primórdios (2005 e 2006) funcionou como a parte visível do laboratório de Marina e seus músicos, o que, sem dúvida, fez com que este CD viesse à luz assim, maduro, justo. E, por isso, traz a mesma formação do show – Dudu Trentin (teclados), Fernando Vidal (guitarra), Edu Martins (baixo), Alex Fonseca (bateria) e Otávio Fonseca (vocais). (autor desconhecido)

28 de Julho. (Jornal O Globo) Marina Lima será a principal agraciada com o Prêmio Arco-Íris dos Direitos Humanos, um dos eventos paralelos à Parada do Orgulho Gay. Ela foi a primeira artista a participar do movimento, em 1996.

4 de Agosto. Lançamento do 18º disco  de Marina Lima: “Lá nos Primórdios”.

5 de Agosto. (Jornal O Globo) “Marina volta, agora pra valer” – Compositora reafirma suas ambições no CD “Lá nos primórdios”. Em 27 anos de carreira, independentemente de acertos e erros, Marina sempre mostrou personalidade, e muitas e saudáveis ambições. Algo que se confirma em “Lá nos primórdios”, seu 18º disco – e, no que tem sido uma constante na última década, o primeiro de uma nova fase, de mais uma volta por cima.  (…)  “Esse é o primeiro disco que produzo no meu próprio selo, ‘Fullgás’, tive controle total de tudo e depois negociei a distribuição com a EMI” – garante Marina. (…) Essa Marina renovada não pretende ficar presa ao passado, nem quer correr atrás do sucesso perdido. Como ela mesma lembra, só se tornou realmente popular em seu quinto disco solo, “Fullgás”, de 1984, e manteve-se por cima, na roda-viva de discos e turnês até “Abrigo” (1995). Desde então, enfrentou problemas com a voz e psicológicos e desilusão com a indústria em torno de sua arte. (…) “Não queria voltar àquele esquema, não me interessa fazer disco de dois em dois anos, meu tempo é outro. Não sou popular como fui, mas isso não tem a ver com qualidade” – diz Marina, que se recusa a fórmulas. – “Comigo não tem isso de tentar fazer o que o público pede. Eu é que quero que as pessoas ouçam o que quero fazer e ouvir”. (por Antonio Carlos Miguel)

9 de Agosto. (Canecão.com.br) Show de Marina Lima nos dias 1º, 2 e 3 de Setembro.

12 de Agosto. (Jornal O Globo) Fechado para shows desde 1979 (…), o Teatro dos Quatro, na Gávea, será reaberto para a música… A estréia é na quarta-feira (16), com Vanessa da Mata, seguida de MARINA LIMA e Adriana Calcanhoto. (por Joaquim Ferreira dos Santos)

23 de Agosto. (Orkut/Comunidade “Marina Lima”) Hoje tem show da Marina, aqui no Rio… No Teatro dos Quatro (Gávea). Porém é um evento fechado… lançamento do novo show “Primórdios”… (por Wallace Fernandes)

24 de Agosto. (Orkut/Comunidade “Marina Lima”) Foi um pocket show – que ela fez questão de frisar várias vezes que não era o “Primórdios”, este sim um “espetáculo”, segundo suas próprias palavras – ou como ela mesma definiu: “um grande ensaio geral com os amigos pro show no Canecão!!!” Foi um show curto e intimista, com as principais músicas do disco novo. Em “Vestidinho Vermelho”, o inferninho mudou: sai A Lôca e entra 00, pra adaptar-se ao Rio. Ela estava super leve, feliz, brincando muito durante todo o show. (…) Ela disse que está super feliz com o disco novo, com as boas críticas que ele tem recebido e disse ainda estar “com o maior tesão pra fazer o show no Canecão!!!!” (por Paulo Soalheiro)

1º de Setembro. (Jornal O Globo/Rio Show) “Acontecimento” – Marina Lima estréia hoje no Canecão o show ‘Primórdios’, que reergueu a sua carreira depois de fazer sucesso em São Paulo. Como define Marina Lima, “Primórdios” “não é um show. É um espetáculo”. Mais que um amontoado de velhos hits, salpicados com músicas novas, o que se vai ouvir, e ver, é um concerto. (por Lula Branco Martins)

3 de Setembro. (Jornal O Globo) “Ainda é cedo para tirar Marina Lima de cena” – Ecos do refrão do sucesso de Renato Russo, “Ainda é cedo, cedo! cedo! cedo!” – a canção que, no segundo número do terceiro bis finalmente encerrou a estréia de “Primórdios”, anteontem, no Canecão – sugeriam muitas coisas. Pela reação entusiasmada do público, de que o espetáculo poderia continuar noite adentro. E também de que ainda é cedo para quem tenta decretar que a carreira de Marina Lima está acabada… (por Antônio Carlos Miguel)

9 de Setembro. (Orkut/Comunidade “O Encanto de Marina Lima”) Sessão de autógrafos com a cantora Marina Lima para lançamento do CD Lá nos Primórdios. EMI Music. Dois conceitos definem bem o mais novo trabalho de Marina Lima: intensidade e construção. No CD Lá nos Primórdios, a cantora apresenta músicas inéditas como Entre as Coisas, Valeu e Ana Bella, além da parceria com Antonio Cícero em Três. Dia: 28/9, 5ª feira – 12h30. Saraiva Mega Store – Ouvidor. Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro – RJ. (por Cintia – Eventos Saraiva/RJ)

17 de Setembro. (Ipanema FM, em Porto Alegre) Especial de meia hora no programa “Churrasquinho”, em homenagem ao aniversário da cantora Marina Lima.

18 de Setembro. Inauguração do Fã-Clube O Encanto de Marina Lima. O site “O Encanto de Marina Lima” ganha nova versão. Mais completo e totalmente reformulado, agora com o pré-nome: Fã-Clube. O endereço permanece o mesmo: http://www.encantodemarina.com.br.

19 de Setembro. Inauguração da Comunidade “Fã-Clube O Encanto de Marina Lima”, no Orkut.

22 de Setembro. (Orkut/Comunidade “Marina Lima”) “Gravação com Marina Lima na TV Cultura” – No dia 27/09/06 quarta-feira, será gravado o programa “UMA VEZ, UMA CANÇÃO”,  com a participação da musicista e compositora Marina Lima, que contará a história de canções que ela compôs. O programa terá uma platéia participativa de aproximadamente cinqüenta pessoas, que terão a oportunidade de formular perguntas à cantora, relacionadas com as canções comentadas. A gravação será na rua Cenno Sbrighi, nº 378, em Água Branca, São Paulo – SP, com o jornalista e compositor Carlos Rennó e Marina Lima, e será veiculado na TV Cultura. (por Fernando Abdo)

(Fotolog do Cado) “Marina Lima – Coerência e Verdade” – Ocupo-me muito em tentar entender o conceito de contemporâneo! Prefiro, porém, não entrar em discussões filosóficas – ainda que goste, eventualmente, de fazê-lo! Mas não há como falar de Marina, sem deixar de referir a marca de contemporaneidade em tudo o que ela produz. Sempre chamou-me a atenção a singularidade de seu trabalho e o caráter autoral de suas canções. Mesmo quando relê composições clássicas (“Para um Amor no Recife”, “Garota de Ipanema”, “Only You”, “O que Tinha de Ser” etc.) consegue transformá-las de um modo que as atualiza e as reapresenta como se tivessem sido trazidas a nós como novidades, no exato momento em que a escutamos em sua voz. (…) Poucas cantoras/intérpretes mobilizam nas pessoas um encantamento e admiração tão incondicionais quanto Marina. Isso se deve a um conjunto de idiossincrasias que compõe a personagem Marina Lima, absolutamente coerente com o que se sabe do modo como conduz sua vida e carreira. Marina consegue, ao mesmo tempo, imprimir ao que faz uma veracidade que a expõe por completo – se é que isso é possível – e um refinamento que nos obriga a transpor sua música ao espaço de nossa subjetividade. (…) Marina parece ter sempre uma intenção e um conceito muito bem definidos em tudo que nos apresenta. Por outro lado, a peculiaridade de sua voz a poupa de precisar abusar de virtuosismos vocais, que normalmente acabam distraindo o ouvinte e desfocando a atenção do que efetivamente interessa: o refinamento estético de seu canto. (por Ricardo Selbach)

28 de Setembro. Marina Lima recebe fãs e amigos na tarde de autógrafos na Saraiva Mega Store, no Centro do Rio.

(Orkut/Comunidade “Marina Lima”) “Marina chegou pontualmente às 12:30hs, ‘escoltada’ por dois seguranças da loja e pela empresária… linda como sempre – com uma roupa muito parecida com a da capa do CD “Lá nos Primórdios” -, simpática e com disposição para dar conta da fila que foi crescendo e em pouco tempo estava com 200 pessoas. Provocou um pequeno burburinho na loja e, em pouco tempo, já havia gente do lado de fora olhando pelo vidro. Tirou uma infinidade de fotos e ouviu uma infinidade de ‘eu te amo’… ser estrela dá trabalho!” (por Paulo Montaglione)

1º de Outubro. A cantora Marina Lima exerceu seu papel de cidadã, em dia de Eleição.

(Revista Monet, nº 43) Pode se falar de tudo a respeito de Marina Lima, mas não que lhe falta coragem. Em tempos de crise nas vendas, ela ruma contra a maré e faz um CD com dez “anti-hits”. O segredo está na concepção inversa: o disco é resultado de shows intimistas realizados no Baretto, em São Paulo, e captura a atmosfera. À primeira audição, o flerte com a eletrônica causa uma certa estranheza ao lado de uma Marina lírica. Mas, no fim das contas, “Lá nos Primórdios” faz sentido. (autor desconhecido)

4 de Outubro. (Site Oficial Marina Lima) “A revista Bravo! anuncia os indicados ao 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura” – A premiação acontecerá no dia 30 de outubro, na Sala São Paulo. Os finalistas foram selecionados por um júri especializado que considerou os trabalhos produzidos entre agosto de 2005 e julho de 2006 nas categorias Cinema, Música (shows e lançamentos de CD popular e erudito), Teatro, Dança, Artes Plásticas e Literatura. (por Débora Baldelli)

15 de Outubro. (Jornal O Globo) “Socialites do Rio entram na moda da cabala” – Um dos modismos culturais da Zona Sul é o curso de cabala do rabino Shmuel Lemle. Entre seus alunos estão Aparecida Marinho, MARINA LIMA, Glória Maria, os Marcondes Ferraz, Gisela Amaral, colunistas sociais, Felipe Bronze e outros… (por Joaquim Ferreira dos Santos)

4 de Novembro. (por e-mail) “A cantora Marina Lima estará na FNAC para falar sobre seu mais novo trabalho, “Lá nos Primórdios” (EMI), e autografar o CD” – Para o lançamento deste disco, o espetáculo “Primórdios” (2005 e 2006) funcionou como parte visível do laboratório de Marina e seus músicos. O álbum nasceu no escuro (como se diz de uma aposta alta que se faz sem garantia): em um show com músicas novas e/ou desconhecidas, sem ser o prolongamento óbvio de um disco, sem conforto de uma gravadora. Mas o aplauso incondicional foi o sinal (o farol) necessário para que estas gravações alcançassem a beleza que lhes pertence. Quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, na FNAC do Barra Shopping. Noite de autógrafos com a cantora e compositora Marina Lima.

5 de Novembro. (O Fuxico.com.br) “Marina Lima grava DVD de ‘Primórdios’, em São Paulo” – Um ano depois de ter arrebatado crítica e público ao estrear no Auditório Ibirapuera, na capital paulista, com o show “Primórdios”, Marina Lima volta ao local, com uma missão especial. O espetáculo será transformado em DVD. Mas os conterrâneos da cantora não precisam ficar com inveja. Ela promete voltar a se apresentar na Cidade Maravilhosa. “O DVD que vai ser gravado em São Paulo, ainda este mês, tem lançamento previsto para março de 2007. Mas até lá eu trago ‘Primórdios’, de novo, ao Rio de Janeiro, ou melhor, para a minha casa, porque sou carioca. Só não sei em que data”, explica Marina. No show Primórdios, Marina Lima é dirigida por Monique Gardenberg e contou com a bailarina Deborah Colker como diretora de movimento. Os arranjos e a produção musical ficaram por conta de Dudu Trentin e a cenografia – um dos pontos altos do espetáculo – é do arquiteto paulistano Issay Weinfield. “Primórdios” foi considerado o melhor show de 2005 da temporada paulistana e o crítico Ferdinando Martins, além de classificá-lo como deslumbrante, disse, à época, que Marina chegou à maturidade, sem perder a juventude. No repertório, a cantora e compositora faz um mix de várias de suas fases, da roqueira à  introspectiva e apresenta novas canções ou antigas com arranjos que beiram à música eletrônica. Enfim, em “Primórdios” tudo parece inédito, como se o espectador estivesse ouvindo Marina cantar determinada música pela primeira vez. (por Carlos Ramos)

6 de Novembro. A cantora Marina Lima esbanjou simpatia em noite de autógrafos na livraria New Books & Songs do Shopping Fashion Mall, em São Conrado.

11 de Novembro. Marina Lima se apresenta dia 27 de Novembro no Vivo Rio, nova casa de espetáculos que fica na rua Infante Dom Henrique, nº 85, Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. O show, que faz parte do projeto “Loucos por Música”, terá as participações das cantoras Adriana Calcanhoto e Ana Carolina.  (por Welbert Gonçalves)

12 de Novembro. (Bravo! On-line) “Prêmio Bravo! anuncia os vencedores” – Em uma cerimônia realizada na última terça-feira (30), na Sala São Paulo, foram anunciados os vencedores do 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura. Com patrocínio do Bradesco Prime e apoio da CPFL Energia, o prêmio homenageou os artistas e todos aqueles que se destacaram no panorama cultural do país entre agosto de 2005 e julho de 2006. O Artista Prime do Ano foi escolhido em votação popular feita pela Internet. Nas demais categorias, os premiados foram definidos por jurados de notória especialização em cada uma dessas áreas. No total, foram 21 jurados, entre críticos, estudiosos e artistas. Coube a eles também definir a Personalidade Cultural do Ano e a Melhor Programação Cultural do Ano. O vencedor na categoria Melhor Show foi Johnny Alf – “Mais um Som”, que concorreu com “De uns Tempos para Cá”, de Chico César, e “Primórdios”, de Marina Lima. (autor desconhecido)

27 de Novembro. (JB On-line) “Marina, Calcanhotto e Ana Carolina juntas em show beneficente” – RIO – No último “Loucos por Música” do ano, Marina Lima convida Adriana Calcanhotto e Ana Carolina, nessa segunda-feira, às 21h, no Vivo Rio. O evento beneficente, chama a atenção para as questões de saúde mental. O Ministério da Saúde apóia o projeto. (Agência Jornal do Brasil)

(O Globo On-line) “Show ‘Loucos por música’ reúne Marina Lima, Adriana Calcanhotto e Ana Carolina” – RIO – Na 12ª edição do show “Loucos por música”, a cantora Marina Lima convida Adriana Calcanhotto e Ana Carolina para mostrarem seus sucessos nesta segunda-feira, às 21h, no Vivo Rio (Rua Dom Infante Henrique 85 – Flamengo). Depois do show, a escola de samba Império Serrano apresenta o samba escolhido para o enredo do Carnaval 2007: “Ser diferente é normal: O Império Serrano faz a diferença no Carnaval”.

30 de Novembro. (O Fuxico.com.br) “Maria Fernanda Cândido aplaude Marina Lima” – Marina Lima subiu ao palco do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, na noite de quarta-feira (29), para gravar seu novo DVD. No repertório, a cantora tocou seus grandes sucessos e algumas inéditas. Na platéia, Ana Carolina e Maria Fernanda Cândido eram as mais empolgadas. Maria Fernanda, que atualmente grava a novela Paraíso Tropical, da Globo, a próxima trama das 20h,  aproveitou uma brecha em sua agenda só para tietar e curtir ao espetáculo de Marina. (por Andréia Takano)

(Glamurama.iG.com.br) Marina Lima fez a gravação do DVD “Primórdios”, só para convidados, na quarta-feira (29), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. (por Joyce Pascowitch)

7 de Dezembro. A cantora Marina Lima se apresenta, de hoje a 10 e de 15 a 17 deste mês, no bar Baretto, no Hotel Fasano, em São Paulo. O repertório é basicamente o mesmo dos shows que têm conquistando crítica e público – “Primórdio”.

15 de Dezembro. (Prefeitura Municipal de Angra dos Reis) “Fim de Ano e Aniversário da Cidade” – No dia 30, sábado, véspera de Ano Novo, o show é da cantora Marina Lima, com 26 anos de carreira e 17 discos gravados.

18 de Dezembro. “Prêmio Bizz” – Marina Lima está concorrendo ao Prêmio Bizz em duas categorias: melhor show (“Primórdios”) e melhor disco (“Lá nos Primórdios”).

30 de Dezembro. Marina Lima e banda se apresentam na praia do Anil, em Angra dos Reis, como uma das atrações de fim de ano.