2004

16 de Janeiro. (Jornal O Globo) O evento “Vivo Open Air”, no Jockey Club Brasileiro, começa hoje e vai até 5 de fevereiro. Em frente ao gramado do Hipódromo da Gávea, 24 filmes vão fazer a cabeça e alegrar as noites quentes do verão. Depois das sessões, a dobradinha que fez sucesso em outubro do ano passado, quando a primeira edição do evento levou 37 mil pessoas ao mesmo local, se repete: shows, muito shows. O cantor Zé Ricardo, diretor musical do evento, que receberá convidados toda noite com sua banda, destaca as duplas Marcelo D2 com o ex-Farofa Carioca Gabriel Moura e Marina Lima com o hermano Rodrigo Amarante. Para fechar em grande estilo, o projeto Música Preta Brasileira, de Zé Ricardo, Sandra de Sá e Toni Garrido, encerra o evento com a música de Jorge Benjor. (autor desconhecido)

17 de Janeiro. Marina Lima, a musa dos anos 80, prestigiou o “Oi Noites Cariocas”, no Morro da Urca, reaberto na semana passada. A cantora apresentou músicas do CD “Acústico MTV.

22 de Janeiro. Antenada com as tendências da moda, Marina Lima bateu o ponto no desfile da grife Maria Bonita Extra, no Fashion Rio. De tão encantada com os looks românticos da coleção, ela não se conteve:  “Eu compraria tudo! Até os sapatos e meias, é tudo muito feminino”.

(Jornal O Globo/Ela) Na tenda ELA/Nova Schin do Fashion Rio, no MAM, Marina Lima bota o papo em dia com o DJ Zé Pedro, que assinou a trilha sonora de quase todos os desfiles do Evento Oficial da Moda Brasileira no Rio de Janeiro. (autor desconhecido)

3 de Fevereiro. A apresentação de Marina Lima no “Vivo Open Air” foi cancelado porque a cantora teve que cumprir agenda de show.

5 a 8 / 27 a 29 de Fevereiro. A DirecTV traz um show muito especial: “Acústico MTV Marina Lima” (MTV Jam – Canal 605). A cantora, que se faz única na história da MPB, do rock e do pop, mostra os seus sucessos em 24 anos de carreira, com encontros inéditos.

Fevereiro. A cantora e compositora Marina Lima, linda e animada, foi conferir o ensaio da Grande Rio.

21 de Fevereiro. Marina Lima é uma das várias celebridades que estiveram presentes na feijoada do Gattopardo.

2 de Março. A cantora Marina Lima à festa Ballantine’s Go Play, na sede Hípica, no Rio de Janeiro.

“O Encanto de Marina Lima”: 3º ano de sucesso na Internet.

12 de Maio. (iBest.Taste.com.br) Marina Lima, após quase um ano de trabalho dedicado exclusivamente ao projeto Acústico MTV – que abrangeu CD, DVD, programa de televisão e uma turnê pelo Brasil – volta em ótima forma, com um novo trabalho que tem como base a combinação de música eletrônica com um trio de guitarra, baixo e bateria. E é isso que ela mostra em duas semanas – de 20 a 22 e de 25 a 29, de quarta a sábado, às 21 horas – no Baretto do Hotel Fasano, em São Paulo.

15 de Maio. (TV Cultura/Vitrine) “Campanha da Sadia” – A Sadia lançou este ano uma campanha comemorativa dos 60 anos da empresa. As propagandas têm trilha composta por Nelson Ayres e são interpretadas por Marina Lima e Dominguinhos.

28 de Junho. A cantora Marina Lima foi conferir o desfile da nova coleção da grife Lenny, que aconteceu no Fashion Rio.

18 de Julho. (O Fuxico.com.br) A cantora Marina Lima foi a primeira celebridade a chegar no Píer Mauá para o show de hip hop que teve como atração principal o grupo Black Eye Peas, ontem à noite. “Estou ainda absorvendo esse som que chegou ao Brasil via São Paulo, conquistou o Rio e já é quase uma música nossa. Mas não pretendo, nem em sonho, compor algo nesse ritmo”, afirmou.

1º de Agosto. (BaresSP.com.br) Marina Lima se apresenta no Directv Music Hall.

5 de Agosto. Com um formato de show intimista, a cantora Maria Lima volta ao Baretto, em São Paulo, nesta quinta-feira para dar início à sua segunda temporada de shows na casa.

25 de Agosto. A partir de hoje, às 21h30, o “Saia Justa” volta a ser comandando por um quarteto. A cantora e compositora Marina Lima, ocupará o espaço deixado por Rita Lee desde a edição número 100 – exibida em 19 de maio. Sobre a entrada de Marina no programa, a diretora do GNT, Letícia Muhana, diz que o que definiu a escolha foi “a inteligência, o humor e a tranqüilidade que Marina demonstrou ao entrar na conversa, além da bagagem de vida e de profissão que ela traz para o programa. Tudo isso sem dúvida, irá contribuir para manter o “Saia  Justa” em primeiro lugar no ranking de audiência do canal”. Segundo a GNT, o programa em que Marina participou como convidada foi um dos mais assistidos e bem recebidos pelo público.

10 de Setembro. A cantora Marina Lima esteve na estréia do SonarSound São Paulo, no Credicard Hall.

22 de Setembro. (Revista Veja Rio) Não pesa sobre os ombros de Marina Lima a carga emocional que a idade sugere às moças de sua geração. Fez aniversário na sexta-feira 17 de setembro e se toca no assunto abusada desse jeito vai nisso o prazer de desdenhar os fantasmas que lhe estragaram a festa na efeméride dos 40. Nem sombra daquela mulher sufocada pela sensação de estar perdendo o prazo de validade para ainda ser, entre outras coisas cujo tempo expira, mãe. Parece bobagem, mas só vendo as transformações que a busca do auto-conhecimento promoveu na cantora. Marina está sarada, bonita, leve, serena e ainda por cima satisfeita com o que a vida tem lhe dado de melhor. Enfim, uma mulher para chamar de sua. (por Tutty Vasques)

25 de Setembro. Marina Lima marcou presença na festa Diesel, no Hotel Gloria.

26 de Setembro. (Jornal O Globo) A discussão de Marina Lima e Fernanda Young no último “Saia Justa” (dia 22) pode trazer conseqüências para o programa. Bia Wetzel, empresária de Marina, confirma o desentendimento. “Foi discussão de trabalho, mas não partiu da Marina”, diz. Segundo Bia, “Fernanda já fez isso várias vezes. Ela tem uma coisa pessoal contra a Marina.” Perguntada se vai deixar o “Saia Justa”, Fernanda responde: “Eu sempre quis sair do programa.” (por Anselmo Góis)

Outubro. A EMI Music lança a coleção “Retratos”, que apresenta uma exposição com as obras-primas de grandes artistas da MPB. Neste CD, que contém o disco original “O CHAMADO”, incluindo capa, contracapa e ficha técnica, você poderá conferir sucessos da cantora Marina Lima, como “Pessoa” e “Deve Ser Assim”.

“I Love MPB” (Universal Music). Neste álbum estão reunidas as melhores músicas de Marina Lima, grande representante da música urbana e do pop nacional. “À Francesa”, “Preciso Dizer Que Te Amo”, “EU Te Amo Você” e uma versão ao vivo de “Pessoa” são alguns dos destaques do repertório.

3 de Outubro. (Jornal O Globo/Revista da TV) Na última quarta-feira (dia 29), Fernanda Young, Marina Lima, Marisa Orth e Mônica Waldvogel volta e meia seguravam o dedo mindinho uma das outras durante o “Saia Justa”, como crianças fazendo as pazes. Quem não assistiu ao programa da semana anterior, exibido no canal GNT, pode não ter entendido. É que uma verdadeira saia justa aconteceu no ar quando Fernanda se recusou a debater o tema em pauta: preguiça sexual. Foi o estopim para que surgissem boatos de que ela estava brigada com Marina. A escritora negou qualquer desentendimento e disse que o fato de ser comadre da cantora não a deixa nem mais nem menos à vontade no ar, e garantiu que não será o “segundo elemento” e deixar o programa (o “primeiro” foi Rita Lee). A cantora Marina preferiu não comentar o episódio. (autor desconhecido)

18 de Outubro. (Jornal O Globo) De volta de Paris, Fernanda Young terá uma conversa com a direção do GNT hoje para acertar sua saída do “Saia Justa”. A princípio ela fica até dezembro. Embora o motivo alegado para sua saída seja “excesso de trabalho”, sabe-se que o mal-estar entre ela e Marina Lima ficou insustentável. Comenta-se que houve “briga de egos”. (por Joaquim Ferreira dos Santos)

19 de Outubro. (Glamurama.iG.com.br) De volta ao Rio, a cantora Marina Lima só tem o que comemorar: seus dois shows, sábado e domingo, no novíssimo SESC Pinheiros (SP), foram o maior astral. Platéia superlotada e público em sintonia total com a cantora. Muito à vontade, Marina mostrou no sábado sua porção “mulher exigente” no palco: queria mais e mais qualidade dos músicos e técnicos – a platéia dava o aval, brincando junto. A sintonia entre palco e público foi fina como raramente se vê em grandes teatros. (por Joyce Pascowitch)

26 de Outubro. (Jornal O Globo) A exemplo de Madonna, a cantora Marina Lima quer se aprofundar nos estudos da cabala. Ela acaba de formar um grupo de estudo para ter aulas em sua casa com Shmuel Lemle, do Centro de Cabala do Rio. (por Joaquim Ferreira dos Santos)

3 de Novembro. (O Babado.com.br) Marina Lima fará única apresentação no “Oi Noites Cariocas”, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (5), após um ano dedicada ao projeto “Acústico MTV”. O show segue o perfil do trabalho acústico, lançado no ano passado, com algumas mudanças no repertório. As músicas da fase mais eletrônica da carreira de Marina foram adicionadas,  com nova roupagem, enquanto que algumas canções que já faziam parte do repertório receberam novos arranjos e ganharam nova sonoridade.  Entre as consagradas estão “Virgem”, “Fullgás”, “Pessoa” e “O Chamado”.

25 de Novembro. Marina Lima foi uma das muitas celebridades que enfrentaram fila para conseguir o autógrafo de Arnaldo Jabour durante o lançamento  do  livro  “Amor é prosa/Sexo é poesia”, na loja Maria Bonita Extra, onde ocorreu a noite de autógrafos.

3 de Dezembro. (Glamurama.iG.com.br) Tão intimista como toda a festa foi o show de Marina Lima no casamento de Abilio Diniz e Geyze Marchesi, nesta quinta-feira (2), em São Paulo. A apresentação foi um presente do noivo, já que Geyze é fã da cantora. Marina cantou durante 50 minutos e o destaque ficou por conta de “Charme do Mundo” – o hit preferido da noiva. (por Joyce Pascowitch)

8 de Dezembro. Marina Lima foi conferir o show do cantor Vander Lee no Canecão, que comemorou um ano de sucesso nas rádios e um ano do lançamento do primeiro CD, “Vander Lee Ao Vivo”.

Anúncios